O Senado norte-americano aprovou esta quinta-feira novas sanções contra a Rússia, o Irão e a Coreia do Norte, apesar das preocupações manifestadas pela Administração Trump.
As sanções contaram com o apoio esmagador dos senadores republicanos e democratas, apoio que ficou expresso na votação. Um total de 76 congressistas votaram a favor e apenas um contra.
O diploma que aplica novas sanções contra a Rússia, o Irão e a Coreia do Norte vai agora ser enviado para a Casa Branca, para aprovação ou chumbo do Presidente Donald Trump.
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse esta quinta-feira que a Administração Trump vai esperar para conhecer o diploma e só então tomará uma decisão.
A legislação aprovada no Senado impõe sanções a responsáveis russos, como retaliação pela alegada interferência nas eleições presidenciais do ano passado.
O Irão e a Coreia do Norte são alvo de sanções devido aos programas de armamento.
O Presidente russo, Vladimir Putin, disse no mês passado que a aplicação de sanções vai "complicar" as relações entre Moscovo e Washington.
"É claro que [as sanções] vão certamente complicar as relações russo-americanas. Considero que isso é nocivo", declarou Putin.