A NASA vai apresentar, esta quinta-feira, um relatório independente sobre “Fenómenos Anómalos Não Identificados” (UAP), encomendado em 2022.
A conferência de imprensa acontecerá na sede da agência, em Washington, nos Estados Unidos, mas pode assistir em direto a partir do link no Youtube, a partir das 15h00 (hora de Portugal).
De acordo com a agência espacial, o propósito do estudo é reunir informações “sobre os possíveis dados que podem ser recolhidos no futuro para esclarecer a natureza e a origem dos OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).
A NASA define OVNIs como “observações de eventos no céu que não podem ser identificados como aeronaves ou fenómenos naturais conhecidos do ponto de vista científico”. A agência adianta que “atualmente, há um número limitado de observações de alta qualidade de OVNIs, o que torna impossível tirar conclusões científicas firmes sobre sua natureza”.
A apresentação do relatório acontece um dia depois de, no México, terem sido exibidos publicamente os restos mortais de supostos seres “não humanos”.
Os dois pequenos “fósseis”, com corpos e caras com características humanóides, tinham os braços finos e as mãos com apenas três dedos.
Segundo o investigador e jornalista mexicano, esta é a prova que "não estamos sozinhos". Pesquisadores provaram que os restos mortais das duas múmias não pertenciam a seres humanos.
No entanto, o responsável pela exibição dos corpos mumificados já tinha, anos antes, apresentado outras provas consideradas pouco credíveis.