Trabalhadores dos CTT voltam à greve
31-05-2022 - 19:05
 • Ana Carrilho

Sindicatos entregaram pré-aviso de greve de 24h00. Não aceitam 7,5 euros de aumento.

Depois da greve parcial de duas horas por turno realizada no dia 25, os sindicatos representativos da maioria dos trabalhadores dos CTT anunciaram hoje a entrega de um pré-aviso de greve de 24h00 para dia 17 de junho.

Em declarações à Renascença, o secretário-geral do SNTCT – Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações diz que os trabalhadores não aceitam o aumento de 7,5 euros, decidido unilateralmente pela administração.

Vitor Narciso diz ainda que há outros motivos de protesto, que se prendem coma necessidade de admissão de trabalhadores e as condições de trabalho.

O sindicalista diz que ninguém ir trabalhar para os CTT porque a empresa paga pouco e faz contratos ao dia ou à semana através de empresas de trabalho temporário. “Ninguém aceita trabalhar nestas condições”.

Os sindicatos pediram, entretanto, a mediação da DGERT – Direção Geral de Emprego e Relações de Trabalho. E admitem novas formas de luta depois de dia 17. “SE a empresa quer paz social, tem de ceder aos trabalhadores”, diz Vitor Narciso.