Ivo Pinto, que já defrontou Santiago Giménez, esta época, considera que o ponta de lança do Feyenoord "é um jogador à imagem" de Roger Schmidt, logo, um bom hipotético reforço para o centro do ataque do Benfica.
Santiago Giménez é apontado pelo jornal "Record" como potencial reforço do Benfica para a próxima época, caso Gonçalo Ramos saia no verão.
Em declarações a Bola Branca, Ivo Pinto, do Fortuna Sittard, cola as características do ponta de lança mexicano à forma de jogar do Benfica.
"Tem uma pressão alta fortíssima e uma intensidade também alta. Tem muita qualidade, joga com os dois pés, tem jogo de cabeça, tem área, tem jogo apoiado, tem posse. Sem bola é super agressivo, com uma pressão muito forte. Portanto, tem tudo aquilo que o Benfica este ano mostra e, entrando, seria fácil [adaptar-se], porque é tudo aquilo de que ele gosta", começa por afirmar o lateral-direito português, de 33 anos.
Alvo do Benfica faz lembrar ícone do Porto
Convidado a comparar Giménez com um jogador que já tenha passado pelo futebol português, Ivo Pinto atira o nome de Lisandro López.
Embora entenda que o mexicano "tem mais jogo de cabeça", Ivo Pinto explica que Giménez é um avançado com a mesma intensidade em jogo que mostrava o antigo avançado argentino do FC Porto.
Os atributos mostrados nos Países Baixos, em época de estreia, onde leva já 15 golos em 34 jogos, revelam que o internacional mexicano "é muito útil" e preponderante no Feyenoord e que "encaixaria bem" no Benfica.
Santiago Giménez tem 21 anos, faz 22 em abril e tem contrato até 2026 com o Feyenoord. Custou quatro milhões de euros, por 65% do passe.