A cobertura do palco destinado à visita do Papa Francisco a Kinshasa, capital da República Democrática do Congo, colapsou na madrugada de segunda-feira, avança a Reuters.
Segundo as autoridades, os estragos foram causados por uma forte tempestade. A estrutura está montada no Estádio dos Mártires de Pentecostes, local onde o Papa irá discursar esta quinta-feira aos jovens e catequistas congoleses.
Com apenas três dias para a reconstrução, a polícia de Kinshasa já adiantou que os trabalhos de recuperação da cobertura já iniciaram esta segunda-feira.
"A estrutura e as placas de gesso colapsaram, mas o pódio ainda está no sítio. Os trabalhos já começaram para colocar tudo em ordem", salientou o chefe da polícia, Sylvano Kasongo.
Esta segunda-feira, os jornalistas não puderam entrar no estádio, vigiado pelas tropas da Guarda Republicana durante os trabalhos de reconstrução da cobertura.
Já o ministro do Interior congolês, Daniel Aselo Okito, garantiu que a estrutura estará reparada e pronta a tempo do evento de quinta-feira.