Veja também:
O novo líder do PSD, Rui Rio, mantém a "confiança política" na vice-presidente do partido Elina Fraga, que está a ser investigada pelo Ministério Público (MP).
O voto de confiança foi manifestado esta terça-feira ao final da tarde em declarações aos jornalistas à margem de uma reunião da Comissão Política do PSD.
Rui Rio disse que a expressão "investigada" está a banalizar-se na comunicação social e frisou que Elina Fraga está a ser alvo de uma auditoria no âmbito da sua atividade como bastonária da Ordem dos Advogados. "Auditoria é diferente", afirmou.
"A abertura de polémicas começou com Salvador Malheiro, passou para a Elina Fraga e vamos ver se não aparecem mais histórias. Vai andar assim até esgotar”, atirou o líder do PSD.
Rui Rio foi questionado pelos jornalistas sobre Hugo Soares, o líder cessante da bancada do PSD que acusou a direção de "um desrespeito institucional grave para com o grupo parlamentar", por não ter sido convidado para uma reunião da Comissão Política do partido na qual tem lugar por inerência.
"Hugo Soares está demissionário, em gestão. A comissão não está a tratar de assuntos correntes, mas estratégicos. Não estou para alimentar isso", respondeu o líder social-democrata.