Um homem de 24 anos foi detido por suspeita da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, de uma mulher e do seu filho, em agosto, no concelho de Odivelas, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A PJ avançou, em comunicado, que, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou e deteve na quinta-feira, "em cumprimento de um mandado de detenção" emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures, "um homem fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio na forma tentada".
As vítimas foram uma mulher, de 61 anos, e o seu filho, de 33, e os factos ocorreram em 14 de agosto, em plena via pública, no concelho de Odivelas, "em contexto de desavenças", lê-se no comunicado.
No âmbito das diligências de investigação da PJ, apurou-se que, na ocasião, "o agressor disparou vários tiros na direção das vítimas, com o propósito de atingi-las".
No entanto, explicou a polícia, o suspeito não conseguiu "esse propósito por razões fortuitas".
De acordo com a Polícia Judiciária, o detido, de 24 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva.