Pacheco, antigo jogador de Benfica e Sporting, atribui favoritismo às águias no dérbi deste domingo. Os encarnados lideram o campeonato com 12 pontos de avanço para os rivais de Alvalade, mas o antigo atleta resume a vantagem ao facto de se encontrarem na Luz.
“A posição na tabela representa muito pouco num dérbi, ambos vão querer ganhar e será um jogo equilibrado. Benfica é favorito pelo facto de jogar em casa”, diz, em Bola Branca.
Pacheco acredita, depois de ver a vitória por 1-0 frente ao Portimonense, na última jornada, que o Benfica já se apresenta “muito próximo de alguns jogos que fez antes da pausa”.
Por outro lado, o Sporting “tem de ganhar todos os jogos”. O antigo extremo coloca os leões fora da luta pelo título, embora “tudo seja possível”, pelo que se “irá focar no segundo lugar” e, para isso, não pode perder mais pontos.
Nos leões, Morita já regressou aos treinos e deve estar disponível para o jogo, na Luz. Pacheco vê no japonês um reforço importante para o dérbi.
“Morita é um jogador que estabiliza bem o meio-campo do Sporting, que equilibra. É sempre um importante nestes jogos”, afirma, em entrevista à Renascença.
Rafa Silva e Grimaldo são as dúvidas na equipa de Roger Schmidt. O avançado falhou o jogo com o Varzim, na Taça de Portugal, com uma entorse, enquanto o espanhol saiu lesionado do encontro na Póvoa.
“Se o Rafa não jogou na Póvoa, é poder jogar contra o Sporting. Grimaldo não deve estar impedido de jogar, pode ter alguma limitação, mas não deve ser impeditivo”, conclui.
Pacheco representou o Benfica entre 1987 e 1993, ano em que trocou a Luz por Alvalade, no conhecido "verão quente de 93". Venceu dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.
O dérbi lisboeta está agendado para este domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.