O treinador do Benfica, Bruno Lage, estipulou esta sexta-feira o objetivo de "seguir em frente" na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, perante o Estrela da Amadora, que considerou ser uma "equipa muito boa".
"Temos de estar no nosso melhor. Vamos encontrar uma equipa muito boa, com gente conhecida -- temos lá dois 'meninos' que começaram nesta casa, o Ferro e o Rúben Lima, será um prazer revê-los --, mas o mais importante é o que temos de fazer durante os 90 minutos, fazer um bom jogo e vencer a partida, porque o nosso objetivo é seguir em frente e levar a equipa até à final da Taça e vencê-la", disse o treinador, em conferência de imprensa de antevisão realizada no Benfica Campus.
Lage, de 48 anos, antevê uma eliminatória equilibrada, perante um adversário também proveniente do primeiro escalão e que recentemente deixou sinais positivos num embate contra o Sporting, para a I Liga, em que acabou por perder por 5-1.
"O que espero do Estrela é uma equipa muito semelhante ao que fez na primeira parte do jogo contra o Sporting. Foram realmente 45 minutos de enorme qualidade, com uma dinâmica muito interessante. Na segunda parte, o Rodrigo Pinho tem um golo anulado porque a bola lhe toca na mão", recordou.
O técnico benfiquista não descartou a possível titularidade de jogadores como Samuel Soares, Rollheiser, Kaboré ou Beste, reconhecendo ainda não saber que atletas terá disponíveis para ir a jogo.
"A grande diferença desses nomes para outros é que têm jogado menos tempo, porque todos eles têm treinado muito bem, estamos muito satisfeitos com a postura dos jogadores. Há que perceber quem está disponível para o jogo", declarou, recordando que grande parte do plantel esteve ausente ao serviço das respetivas seleções.
Entre os vários internacionais, o técnico destacou o caso do lateral Bah, que, face à utilização acumulada no decorrer da temporada e algumas lesões, realizou apenas um dos dois jogos cumpridos pela Dinamarca, após entendimento entre o Benfica e a federação nórdica.
"Quer o Bah, quer o Carreras têm sido jogadores mais utilizados por nós. O Carreras mais, porque tem estado sempre bem e sem qualquer lesão. O Bah já teve duas situações pontuais que o impediram de estar no jogo seguinte. Por vezes, há essas situações de fadiga mais geral e aqui houve um entendimento entre clube e seleção. Pela sequência de jogos que o Bah tem feito, achou-se melhor ele apenas fazer um jogo [pela Dinamarca]", explicou o técnico.
Bruno Lage comentou a nova lesão sofrida por Renato Sanches, salientando a importância de "ajudá-lo para que tenha um bom regresso", abordando, com humor à mistura, o comunicado lançado pelo Benfica minutos antes, desmentindo a saída do capitão de equipa, Nicolás Otamendi, em janeiro.
"O que me deixa satisfeito é poder contar com os quatro centrais que tenho à disposição. Temos o Nico, o Tomás [Araújo] e o António Silva [além de Bajrami]. E coloco o Tomás e o António na resposta porque desde o início da semana que tínhamos o Nico de saída, o António com propostas da Juventus e o Tomás também com oportunidade de sair em janeiro. Por precaução, já coloquei o Ricardo Rocha [treinador adjunto e antigo defesa central do Benfica] a treinar", comentou.
O Benfica recebe o Estrela da Amadora no sábado, às 20h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, com arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.