Marcelo sobre OE. "Fiz diligências complementares para tentar entendimento"
26-10-2021 - 19:37
 • Renascença

O chefe de Estado português não quis "especificar" se as diligências estiveram relacionadas com contactos com os três deputados do PSD Madeira.

"Fiz diligências complementares para tentar um entendimento" no Orçamento do Estado para 2022, disse esta terça-feira o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações à imprensa, o chefe de Estado português não quis "especificar" se essas diligências estiveram relacionadas com contactos com os três deputados do PSD Madeira.

"Achava que devia fazê-las dentro do que era possível”, explicou apenas.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte próxima do processo, em causa está uma possível viabilização do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

O Presidente da República voltou a demonstar crença que o "Orçamento seja aprovado até à última" e não adiantou qualquer data para umas possíveis eleições antecipadas, caso o OE chumbe.

"Hoje é hoje, amanhã é amanhã", concluiu.

Até agora, PSD anunciou o voto contra, assim como os parceiros habituais do Governo, Bloco de Esquerda, PCP e PEV. CDS, Iniciativa Liberal e Chega também vão votar contra. PAN e as duas deputadas não-inscritas anunciaram que se iam abster.