10 milhões de euros e uma parte do passe para aumentar o encaixe do Braga numa futura transferências de David Carmo. Tal bastaria, para que Wender, antigo avançado dos minhotos, aplaudisse uma decisão positiva de António Salvador quanto à transferência do central de 22 anos, pretendido FC Porto.
Wender Said fundamenta esta opinião na margem de crescimento de David Carmo que, a prazo, poderá render muito mais no mercado, com o contributo da montra da Liga dos Campeões.
“Acho que seria uma mais-valia para o Braga à volta dos 10 milhões e ficar com uma percentagem do passe para uma futura venda. Eu acho que é um jogador que pode chegar mais à frente a valores de 50 ou 60 milhões facilmente, dependendo daquilo que for feito numa Liga dos Campeões”, declara Wender, numa entrevista a Bola Branca.
Para o agora treinador e antigo jogador do Braga, a Champions League seria “sem dúvida” uma grande montra para David Carmo, um jogador que na sua forma de ver “tem características para um mercado como o de Inglaterra” por possuir “características semelhantes a esse futebol”.
David Carmo encaixa na perfeição com Pepe
Wender vê David Carmo ao lado de Pepe com condições para formarem uma grande dupla de centrais.
“Dois jogadores com características bastante semelhantes, muito fortes no jogo aéreo, boa construção e boa velocidade”, constata Wender, antes de sublinhar que David Carmo “é um pé esquerdo que falta muito no mercado”.
Em resumo, Wender considera o central do Braga “um jovem que já demonstrou algum valor na I Liga, mostrou muita qualidade, é um jogador que a nível de mercado pode ser muito interessante para o FC Porto e tem ainda uma margem de crescimento muito grande”.
David Carmo, de 22 anos, tem contrato por mais três épocas com o Braga e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
O central, que foi chamado à seleção nacional, recuperou esta época de uma grave lesão que o afastou dos relvados durante um ano e somou 17 partidas pelo Braga.