Moreno, treinador do Vitória de Guimarães, recusa pensar já na fase de grupos da Liga Conferência porque há três eliminatórias a separar os minhotos dessa fase da prova.
Em conferência de imprensa na Eslovénia de antevisão ao jogo com o Celje, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória, o técnico assume o objetivo de chegar à fase de grupos, mas coloca o foco apenas no primeiro jogo.
"Faz sentido pensar na fase de grupos quando temos duas eliminatórias para disputar? Não faz. O objetivo é esse, não fugimos a isso. Temos o conforto de perceber que temos outro jogo daqui a uma semana no D. Afonso Henriques. Não fugimos do grande objetivo de chegar à fase de grupos, mas pensamos apenas no jogo de amanhã", atira.
Frente ao Celje, Moreno está à espera de um "jogo difícil": "O Celje foi campeão há dois anos. Tem um novo treinador, conhecemos a forma como jogava com o clube com que foi campeão na época passada. Mas somos o Vitória e temos ilusões nesta prova".
Moreno revela que vê alguma ansiedade no grupo de trabalho, mas encara-a como positiva.
"Existe uma ansiedade controlada, é mais o querer competir. Se for uma ansiedade que nos condicione o rendimento, isso não é bom, mas não é isso que sinto no grupo. Sinto o grupo focado e unido e a querer competir. Lutamos muito para estar cá, agora queremos ir para dentro do campo, com a responsabilidade que o clube nos obriga, mas também a divertir-nos. A equipa vai estar preparada para defrontar um adversário complicado", termina.