O presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, diz à Renascença que o novo bispo diocesano vai ser “um importante aliado na procura de soluções para os problemas” que a região enfrenta.
O autarca entende que vai ser possível manter com D. Américo Aguiar a relação de “proximidade que historicamente autarquia e diocese sempre mantiveram”.
O responsável destaca “a notoriedade que o bispo tem e que poderá ser uma boa forma de a voz da Igreja de Setúbal e a voz das nossas populações serem melhor atendidas nas suas preocupações”, e diz ter a certeza de que o novo bispo de Setúbal irá acompanhar "com muita proximidade" os problemas da região.
“Como é tradição aqui em Setúbal, a diocese acompanha os problemas e naturalmente toma as posições que são justas para a população e para este território, e eu tenho a convicção de que isso irá continuar a suceder”, reforça.
André Martins considera mesmo "um bom sinal" o facto de D. Américo ter dito que os pobres não podem esperar.
Neste contexto, o Presidente da Câmara de Setúbal não tem dúvidas de que o novo bispo "vai ajudar na resolução" dos problemas que as populações estão a viver.