Veja também:
Três ativistas que se opõem à construção do aeroporto no Montijo interromperam esta segunda-feira o discurso do primeiro-ministro, António Costa, no Centro de Congressos de Lisboa, antiga FIL.
Os manifestantes subiram ao palco, munidos com raquetes de sinalização dos aviões, e atiraram aviões de papel.
Os três ativistas foram retirados da sala, mas ainda mostraram um cartaz onde se podia ler: "Mais aviões? Só a brincar. Precisamos de Plano B. Não há planeta B".
O incidente marcou o jantar do 46º aniversário do PS, que também é uma homenagem a Alberto Martins e ao seu papel na crise estudantil de 1969.
Um jovem subiu ao palco onde estava o secretário-geral socialista a falar perante centenas de militantes, enquanto outro jovem atirava aviões de papel aos convidados para o jantar.
"Lamentamos estragar a vossa festa, mas o rio Tejo, aqui ao lado, a nossa cidade e as futuras gerações nada têm para celebrar", escreveram num comunicado os mesmos membros do grupo de jovens.
Os jovens foram retirados da sala pela organização do PS, com António Costa a não fazer menção ao incidente, preferindo salientar a importância das eleições europeias do mês que vem.