O PS está a trabalhar para ganhar, acredita na vitória e desvaloriza os resultados das sondagens, que colocam a AD na frente. "Não há cá viragem, o PS está bem...", disse Pedro Nuno Santos à Renascença, nesta manhã de quinta-feira, recordando que outras sondagens em eleições anteriores falharam.
"Nos Açores davam-nos vitória e perdemos", argumentou o líder do Partido Socialista, que falava num restaurante de bifanas em Vendas Novas, no distrito de Évora. Foi, de resto, a comer uma bifana que conversou com a Renascença. "As sondagens valem o que valem, é relativizar. Se continuarem a fazer perguntas, vamos estar uma hora para comer a bifana."
Pedro Nuno Santos recusa a necessidade de dar um impulso à caravana socialista, quando se aproxima a segunda semana de campanha. A quinta-feira é dedicada ao Alentejo, com a caravana a passar por Évora e por Portalegre.
Pedro Nuno Santos reagia ao fim do empate técnico na Sondagem das Sondagens para as eleições legislativas. Depois de um mês em que as margens de erro da AD e do PS estiveram sempre sobrepostas, a sondagem da Universidade Católica publicada esta quarta-feira solidificou o afastamento entre a Aliança Democrática (AD) e o Partido Socialista no agregador da Renascença.