A plataforma que congrega os sindicatos da PSP e as associações da GNR tem marcada, para esta sexta-feira, em Lisboa, uma reunião com os partidos políticos no âmbito dos protestos para exigir um suplemento de missão idêntico ao que foi atribuído à PJ.
A reunião com os partidos foi pedida pela plataforma, composta por sete sindicatos da PSP e quatro associações da GNR, e confirmaram presença no encontro, segundo aquela estrutura, PSD, PAN, Livre, PCP, BE, Chega e CDS.
Entretanto, o Partido Socialista marcou uma reunião com os elementos da plataforma para a próxima segunda-feira.
Os polícias da PSP e os militares da GNR exigem um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária, estando há mais de duas semanas em protestos por todo o país.
O protesto mais visível realizado até hoje aconteceu na quarta-feira, numa manifestação organizada pela plataforma e que juntou cerca de 15 mil elementos das forças de segurança, em Lisboa.
A plataforma foi criada para exigir a revisão dos suplementos atribuídos às forças de segurança e após o Governo ter aprovado o suplemento de missão para as carreiras da PJ, que em alguns casos chega a um aumento de 700 euros