A S317 Consulting, empresa portuguesa de consultoria na área da energia e da água, anunciou que a engenheira afegã contratada chega esta semana a Portugal.
"Conseguimos. A jovem engenheira afegã que recrutámos chega esta semana a Portugal, para recomeçar a sua vida. A todos os que estiveram desse lado, o nosso muito obrigado. Sem o vosso apoio, teria sido quase impossível", escreveu a empresa nas redes sociais.
A empresa, com foco internacional, tinha um vaga para preencher e decidiu dar a oportunidade a uma engenheira do país do Médio Oriente.
Os problemas diplomáticos no Afeganistão, depois do regresso dos talibãs ao poder, atrasaram a chegada da engenheira a Portugal. A contratação está fechada há várias semanas e deverá arrancar os trabalhos presenciais em breve.
Filipe Vasconcelos, fundador da empresa, explicou a decisão de acolher a engenheira afegã, em declarações à Renascença: "Estamos a dar um acolhimento humanitário e um futuro profissional. Estamos a partir de uma necessidade profissional para cobrir necessidades humanitárias e sociais que existem no Afeganistão".