Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Onze pessoas foram detidas nas últimas 24h pela PSP por não respeitarem a ordem de confinamento obrigatório ou por circularem sem uma justificação válida e recusarem voltar para casa.
São dados avançados à Renascença pelo intendente Nuno Carocha, porta-voz da Polícia de Segurança Pública.
O oficial sublinha que quatro dos detidos eram pessoas infetadas, ou suspeitas de estarem infetadas, com Covid-19.
“Nas últimas 24 horas registámos um aumento preocupante do número de pessoas que tivemos de deter por violação do dever de confinamento obrigatório. Estamos a falar de pessoas suspeitas de estarem contaminadas, ou com contaminação confirmada.”
“Registámos a detenção de quatro pessoas nestas condições e ainda de sete outras que não tinham motivos para se encontrarem em deslocação e que se recusaram terminantemente a regressar ao domicílio”, disse o intendente.
“Dá um total de 11 detenções por estes motivos nas últimas 24 horas, um pico a que ainda não tínhamos assistido, e que nos preocupa”, avisou.
Neste fim-de-semana da Páscoa as regras do confinamento obrigatório foram apertadas. Existe uma proibição de sair do concelho de residência e estão também proibidas aglomerações de mais de cinco pessoas, excluindo familiares diretos.