A Polícia de Segurança Pública revelou, em conferência de imprensa, que não haverá qualquer evento na Praça Marquês de Pombal para os possíveis festejos de campeão do Sporting, esta madrugada. O autocarro fará um cortejo desde Alvalade e fará o percurso inverso, em parar no local onde habitualmente os leões celebram.
"O itinerário será Alvalade, Campo Grande, Entre Campos, Avenida da República, Fontes Pereira de Melo e Marquês e depois o mesmo percurso de forma inversa. Não haverá qualquer evento no Marquês", revelou o Intendente Domingos Antunes.
O porta-voz da PSP recorda que Portugal vive "sob estado de calamidade, que exige comportamento de todos e o dever cívico para não promover ajuntamentos".
"Apelamos que mantenham o distanciamento e que usem máscara. Está em vigor a proibição de bebidas alcoólicas na via pública também. Os jogadores vão permanecer nos autocarros e não há paragem dos mesmos. Quem quiser assistir, será igual em qualquer lado do percurso".
Domingos Antunes espera que a festa "não se torne num pesadelo". "Será um dia festivo e um orgulho para o país de uma manifestação ordeira", atira.
Ainda assim, a PSP estará preparada para atuar: "Como sempre, a polícia vai atuar de acordo com o princípio da proporcionalidade e, por isso, não deixará de atuar" e não revela o número concreto de policias mobilizados.
O Sporting sagra-se campeão nacional se vencer, esta terça-feira, o Boavista em casa.