O internacional polaco Robert Lewandowski foi oficializado este sábado como reforço do Barcelona. Em comunicado, os catalães anunciaram um princípio de acordo para a transferência do avançado, referindo que falta apenas a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato para concluir o negócio.
Embora o Barcelona não adiante os valores da transferência, a imprensa desportiva internacional avança que a transferência vai custar 45 milhões de euros, aos quais se podem juntar mais cinco por objetivos.
Este sábado, dirigentes do Bayern Munique tinham confirmado existir um acordo verbal para o negócio. O presidente do emblema atualmente decacampeão da Bundesliga, Herbert Hainer publicou numa rede social que “é bom haver clareza de todas as partes”, acrescentando que o avançado internacional polaco “é um jogador incrível, que ganhou tudo” com o Bayern, estando o clube “muito grato” ao atleta.
Já o antigo guarda-redes internacional Oliver Kahn, agora também um dos responsáveis do clube, declarou ao jornal alemão Bild que, finalmente, o ‘Barça’ terá oferecido uma verba “que faz sentido”, após ter dito recentemente “basta”, parecendo que as negociações tinham chegado ao fim.
"Com 'basta' acaba-se uma discussão. Era precisamente isso que eu queria naquele momento porque há dois meses que não tínhamos nem uma oferta pelo Robert [Lewandowski] nem alternativas à vista. Desde aí, a situação mudou radicalmente”, acrescentou.