E-toupeira. Processo divulgado na Internet
06-11-2018 - 09:35

O blog "Mercado de Benfica" tornou público todo o processo judicial do caso "e-toupeira", assim como os audios dos interrogatórios oficiais a várias testemunhas e ainda os apensos das buscas no Estádio da Luz, e domicílio de Paulo Gonçalves e José Augusto Silva, arguidos no caso.

O blog "Mercado de Benfica" publicou, na madrugada desta terça-feira, os 11 volumes do processo "e-toupeira", assim como os ficheiros audio das declarações oficiais de vários elementos do Benfica, como Rui Pereira, diretor de segurança, Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico e ainda os apensos das buscas da Polícia Judiciária.

No total, são 22 ficheiros tornados públicos no blog que já tinha divulgado o apenso das comunicações apreendidas a Paulo Gonçalves em outubro. Desta feita, o blog publicou também os audios das declarações oficiais de diferentes elementos da estutura das águias, como Rui Pereira, Paulo Gonçalves, Ana Zagalo, gestora "corporate", Paulo Figueiredo, ex-dirigente, e Nuno Gago, gestor executivo.

Os apensos da detenção e buscas ao domicílio e gabinete de Paulo Gonçalves, ao Estádio da Luz, e ao domicílio de José Augusto Silva, oficial de justiça arguido no caso, foram também divulgados pelo blog "Mercado de Benfica"

No processo "E-toupeira" estão em causa 261 crimes, que implicam a SAD das águias, o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves, e dois funcionários judiciais. A SAD do Benfica está a ser investigada por apenas 30 crimes, como corrupção passiva, corrupção ativa e oferta ou recebimento indevido de vantagem.