Mais de 600 operacionais combatem fogo na Covilhã
07-08-2022 - 21:56
 • Renascença com Lusa

A Estrada Nacional 338, que "liga a zona de Piornos a Manteigas", continua cortada e não há indicação de que casas estejam em perigo.

Mais de 600 operacionais combatiam, cerca das 02h30, o incêndio na localidade de Garrocho, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, segundo dados da Proteção Civil.

Por essa hora, 642 operacionais estavam no terreno, apoiados por 192 viaturas, segundo a página oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no combate ao incêndio de Garrocho, ativo desde as 03h18 de sábado.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco confirmou à Renascença que a Estrada Nacional 338, que liga a zona de Piornos a Manteigas, continua cortada e que não há indicação de casas em perigo.

O fogo que deflagrou na Covilhã alastrou ao concelho de Manteigas e obrigou à evacuação de uma praia fluvial, por precaução.

Durante a tarde de domingo, três bombeiros foram retirados do teatro de operações por razão de "doença, queimadura e trauma", tendo dois deles sido transportados para um hospital e outro recebido assistência num centro de saúde, também segundo a ANEPC.

(Notícia atualizada às 02h35)