Os jogos das competições não profissionais de futebol também vão ser disputados à porta fechada, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa nota de atualização em relação ao impacto do coronavírus no futebol português.
Depois de ter sido determinado que os jogos da I e II Liga seriam disputados sem adeptos nas bancadas, a FPF publicou uma atualização, que inclui "por uma questão de equidade, todos os jogos das provas nacionais seniores não profissionais de futebol decorrerão à porta fechada".
Em causa estão provas como o Campeonato de Portugal e Liga Revelação. Entretanto, as Associações de Futebol - como Braga e Porto - estão a suspender todo o calendário.
Esta decisão segue-se à já tomada pelo mesmo grupo de emergência de disputar os jogos da 25ª jornada das competições profissionais de futebol (I e II Liga) à porta fechada.
Deste grupo de emergência fazem parte, além do presidente federativo, os líderes da Liga de clubes, da comissão delegadas das associações distritais e regionais e dos representantes de jogadores, treinadores, árbitros e médicos.