Uma unidade militar espanhola de emergência, com 158 operacionais, vai reforçar esta noite o combate aos incêndios no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, disse a presidente do município, sublinhando que a situação se "mantém preocupante".
"Esta noite chega ao concelho de Nisa uma coluna militar especializada vinda de Espanha, para combater os fogos. Se tudo correr bem, como está planeado, durante a noite, conseguimos debelar estes incêndios", afirmou hoje Idalina Trindade, durante um encontro com jornalistas, na vila de Nisa.
A autarca sublinhou que "o ponto da situação, nesta altura, sem alarmismos, é preocupante".
As aldeias de Salavessa, Monte Claro e Falagueira, no concelho de Nisa, tiveram que ser evacuadas esta quinta-feira à tarde.
Cerca de uma centena de pessoas foram levadas para o pavilhão desportivo de uma escola da vila de Nisa, sede do concelho, mas 20 delas, por terem problemas de saúde, foram encaminhadas, ao início da noite, para a Santa Casa da Misericórdia.
Segundo a presidente da câmara municipal, dois bombeiros sofreram queimaduras, foram assistidos nas urgências do hospital de Portalegre e já tiveram alta.
De acordo com a presidente da Câmara de Nisa, pelas 22h00, não havia localidades em perigo.
No combate ao incêndio estão envolvidos 309 bombeiros, apoiados por 97 viaturas.
[notícia actualizada às 01h00]