Os médicos de saúde pública pedem escusa de responsabilidade civil no exercício da sua profissão até ao final de fevereiro.
Em comunicado, a Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) deixa esta recomendação aos seus associados face à insuficiência de recursos e soluções logísticas para dar resposta ao aumento dos casos de infeção.
Os médicos de saúde pública recomendam horários e locais próprios de votação nas legislativas para quem está em isolamento, dizem que a quebra do isolamento é um "precedente evitável" que vai "condicionar novas dificuldades ao exercício profissional dos médicos de saúde pública".
“Somando-se à insuficiência de recursos e soluções logísticas para dar resposta ao número de casos de infeção SARS-CoV-2/covid-19 causados pela variante Ómicron, irá recomendar a todos os seus associados que peçam escusa de responsabilidade civil no seu exercício profissional e todos os conflitos legais decorrentes de atos de Autoridade de Saúde até ao final do mês de fevereiro de 2022”, sublinha a nota da ANMSP.