Acordo fechado e João Mário de saída do Benfica. Viaja para a Turquia na terça-feira
02-09-2024 - 23:28
 • Rui Viegas , Inês Braga Sampaio (texto)

Médio ex-internacional português, de 31 anos, vai reforçar o Besiktas, com contrato de duas ou três temporadas, e renderá ao Benfica cerca de cinco milhões de euros.

Está praticamente tudo fechado e João Mário vai mesmo sair do Benfica, rumo ao Besiktas, da Turquia. O ex-internacional português viaja para Istambul na terça-feira, ao que a Renascença apurou.

Está tudo acordado entre clubes, faltando apenas limar algumas arestas. João Mário assinará contrato válido por duas ou três temporadas. Aos 31 anos, renderá cerca de cinco milhões de euros ao Benfica.

Formado no Sporting, João Mário brilhou por duas épocas na equipa principal, antes de rumar ao Inter de Milão, por 41 milhões de euros. Contudo, a experiência em Itália não correu bem e, depois de empréstimos a West Ham e Lokomotiv de Moscovo, o médio regressou a Alvalade, onde se sagrou, pela primeira vez, campeão nacional.

O Sporting tentou mantê-lo para a época seguinte, porém, numa novela que muita tinta fez correr na altura, o Benfica entrou em cena e, através de rescisão de contrato com o Inter, levou-o a custo zero.

Agora, ao fim de três temporadas na Luz, João Mário faz as malas para novo destino. Para trás, ficam 149 jogos, 36 golos e 23 assistências.

Em Portugal, entre Sporting e Benfica, o polivalente, campeão da Europa em 2016 por Portugal, conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças.