"Rabo de Peixe" no top 10 mundial da Netflix
30-05-2023 - 10:34
 • Daniela Espírito Santo

Primeira temporada de série portuguesa figura no top de pelo menos 27 países.

Não foram precisos muitos dias para "Rabo de Peixe" conquistar bons lugares no top 10 de pelo menos 27 países. A série portuguesa rodada nos Açores conseguiu mesmo segurar o último lugar do top 10 mundial da Netflix.

De acordo com o site FlixPatrol, que analisa diversos serviços de streaming, a série portuguesa figurava, esta segunda-feira, no top de regiões como a Argentina, República Dominicana, Chipre ou Paraguai.

Os melhores lugares, no entanto, são conseguidos em países mais ou menos "óbvios": em Portugal, é a série mais vista da Netflix, lugar que não ocupa em mais nenhum país. No Luxemburgo, mesmo assim, figura em segundo lugar. A série consegue um surpreendente (?) terceiro lugar nas Bahamas, Malta e Espanha e fica em quarto em países como Jamaica, Trinidad e Tobago e Uruguai.

A série estreou-se na sexta-feira, 26 de maio, e conta com nomes de peso da ficção portuguesa, como José Condessa, Pepe Rapazote, Albano Jerónimo, Maria João Bastos ou Daniela Ruah.

Em São Miguel, e apesar das inúmeras reticências iniciais, a população parece ter abraçado o sucesso da série. Foram muitas as "viewing parties" a decorrer na ilha este fim de semana para espreitar o primeiro episódio.

Baseada numa história verídica (mas pouco), "Rabo de Peixe" segue um grupo de jovens que mora na pequena vila açoriana quando meia tonelada de cocaína dá à costa e vai mudar para sempre a vida daquela zona pobre de São Miguel.