DGS quer vacinação da gripe o mais cedo possível para idosos em lares e profissionais de saúde
03-07-2020 - 20:42
 • Cristina Nascimento

Diretora-Geral da Saúde recordou que estão em curso os procedimentos para a aquisição de dois milhões de doses de vacinas contra a gripe.

Veja também:


A diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, quer que a campanha de vacinação contra a gripe comece "o mais precocemente possível" e tem como alvos prioritários os profissionais de saúde e os idosos residentes em lares.

Graça Freitas falava na habitual conferência de imprensa para dar conta da evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal.

A responsável pela DGS recordou que estão em curso os procedimentos para a aquisição de dois milhões de doses de vacinas contra a gripe e que “a grande aposta é começar a vacinar o mais precocemente possível”, começando "pelos profissionais de saúde e prestadores de cuidados", bem como "os idosos residentes em lares”, acrescentou.

Portugal regista esta sexta-feira mais 11 mortos devido à doença Covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infetados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico diário da DGS, o número de mortos relacionados com esta doença respiratória infecciosa totalizou esta sexta-feira 1.598, enquanto os casos de infeção confirmados desde o início da pandemia no país somam 43.156.