A TAP acaba de anunciar lucros históricos de 203,5 milhões de euros. Um valor que compara com o prejuízo de quase 91 milhões de euros registado no mesmo período do ano passado.
Em comunicado, a companhia aérea assinala que voltou “a atingir um marco histórico, ao gerar um resultado líquido positivo recorde de 203,5 milhões de euros”.
O resultado dos primeiros nove meses do ano é o mais alto já registado pela transportadora desde que a companhia aérea publica resultados trimestrais. No terceiro trimestre de 2023, os lucros foram de 180,5 milhões.
Na visão do presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, os resultados do terceiro trimestre “são encorajadores e validam o foco da organização em executar um bom verão para os nossos passageiros”.
“Estamos a dar sólidos passos para melhorar a robustez das nossas operações e a qualidade do serviço que prestamos aos nossos passageiros, acelerando a recuperação dos dois últimos difíceis anos”, diz o presidente citado no comunicado.
De acordo com Luís Rodrigues “o aumento significativo das receitas, suportado por margens operacionais resilientes e um forte trajeto de desalavancagem, provam a solidez financeira do Grupo num contexto desafiante”.