O defesa Leonardo Lelo quer “voltar para casa com o ‘caneco’” de campeão da Europa Sub-21, mas reforça: vai ter de ser jogo a jogo.
“Sabemos que somos candidatos, mas não somos favoritos. O objetivo é chegar o mais longe possível e voltar para casa com o ‘caneco’, mas vamos pensar jogo a jogo. Acredito que isso é o mais importante. Primeiro, temos de passar a fase de grupos. Depois, podemos pensar nos jogos seguintes”, referiu.
O lateral não espera um jogo fácil, na estreia, contra a Geórgia, mas lembra a importância de entrar a ganhar.
“Na teoria, é a seleção mais fraca, mas terá o apoio do seu público em casa. A Geórgia tem esse fator casa e ainda vai trazer alguns atletas da seleção principal. Não podemos esperar um jogo fácil. Pelo contrário, será bastante difícil e é importantíssimo começar a ganhar”, acrescentou.
Portugal e Geórgia defrontaram-se em setembro de 2022, com a vitória 4-1 para a equipa das quinas, numa partida que marcou a estreia de Lelo nos Sub-21.
“Foi uma felicidade enorme e hoje aqui estou. Ficará para sempre na minha memória e conseguimos sair com a vitória”, lembra o jogador do Casa Pia.
Portugal integra o grupo A do Europeu e vai jogar as três partidas em Tbilisi: a 21 de junho, contra a Geórgia, a 24 contra os Países Baixos e a 27 contra a Bélgica.
Fábio Vieira continua tocado e foi o único jogador ausente do treino de Rui Jorge.