A contratação de Matheus Uribe, em final de contrato com o FC Porto, é "muito complexa" para o Flamengo, admite o vice-presidente do clube.
Em entrevista à ESPN Brasil, Marcos Braz reitera o interesse, contudo, faz a operação depender do médio internacional colombiano, de 32 anos.
"Uribe interessa, deixamos claro. [Operação] muito complexa, Uribe está há muito tempo no mercado europeu, com excelente desempenho, num clube da Europa [FC Porto] que talvez queira que [o jogador] continue lá. (...) Vai depender muito dele [Uribe] vir para cá", admite o dirigente.
Braz assume que o Flamengo "leva uma desvantagem", em relação às equipas europeias, pelo menor valor do real em relação ao euro.
Uribe termina contrato com o FC Porto no final da época e, se não renovar entretanto, sairá a custo-zero. Uma repetição dos casos de Herrera, Mbemba, Marega ou Brahimi, que saíram sem retorno financeiro.
O colombiano está no FC Porto desde a época 2019/2020, quando foi contratado ao América, do México, por 9,5 milhões de euros. Esta temporada, leva três golos e uma assistência em 40 jogos.