O médio Bernardo Silva espera “um jogo muito difícil contra um rival direto [Eslováquia], que também tem aspirações a qualificar-se”.
O internacional luso acrescenta: “Ganhando ficamos muito perto do nosso objetivo, mesmo que faltem alguns jogos. Garantimos uma vantagem relativamente confortável, para se possível nos qualificarmos em primeiro" para o Euro 2024.
"Rival direto, que começou muito bem a qualificação e tem aspirações. Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa organizada, com jogadores que estão nas melhores ligas. Dispensa apresentações. Temos estudado a Eslováquia, percebendo pontos fortes e menos fortes”, referiu.
O jogador do Manchester City considera que o ambiente na seleção “é muito familiar” e que os jogadores estão todos “muito focados para ajudar Portugal a ganhar", mesmo os que tiveram um mercado atribulado, como Palhinha, João Cancelo e João Félix.
Bernardo Silva foi ainda questionado sobre o campeonato da Arábia Saudita, “uma liga que continua a crescer. Óbvio que ainda não está ao nível das europeias, mas tem o direito a querer crescer”.
O Eslováquia – Portugal está marcado para esta sexta-feira, a partir das 19h45.