A solução Montijo-Alcochete como alternativa ao aeroporto da Portela é uma “ótima notícia”, afirma o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP).
No final da reunião de Concertação Social, Francisco Calheiros afirmou que, a confirmar-se, é uma boa notícia já que o turismo não pode continuar a crescer sem a capacidade aeroportuária.
Questionado pela RTP, o presidente da CTP afirmou que esta é uma opção que deverá gerar consenso político entre os dois maiores partidos.
“É uma ótima notícia, a confirmar-se. É uma longuíssima ambição do turismo, não podemos crescer mais sem capacidade aeroportuária e o aeroporto de Lisboa também alimenta o Alentejo, o Centro, os Açores e a Madeira”, sublinha Francisco Calheiros.
O presidente da Confederação do Turismo de Portugal espera que a solução Montijo+Alcochete reúna consenso político e consenso nacional.
A solução final para o novo aeroporto de Lisboa vai demorar mais tempo e deverá juntar Montijo e Alcochete, disse à Renascença fonte governamental. O atual aeroporto Humberto Delgado, na Portela, é para desmantelar.
Segundo fonte do Ministério das Infraestruturas, a solução passa agora por daqui a um ano começar a construir o aeroporto no Montijo, para estar pronto daqui a quatro anos e, "na próxima década", começar a construir de raiz um aeroporto em Alcochete, quando Montijo estiver esgotado.