Biden também participou este sábado nas primárias democratas do Missouri, no centro dos EUA, mas os resultados neste estado só devam ser divulgados na próxima semana, referiu a agência de notícias norte-americana.
Ainda de acordo com a Associated Press (AP), não houve surpresas nas vitórias de Biden e Trump, embora estas eleições primárias estejam a ser observadas de perto por especialistas, que procuram avaliar se há afluência às urnas ou sinais de eleitores em protesto.
No que diz respeito a Biden, continuou a AP, o voto de alguns liberais traduzem descontentamento com a guerra de Israel contra o Hamas, na sequência do ataque deste grupo militante islamita a 07 de outubro. Cerca de 32 mil pessoas foram mortas na Faixa de Gaza desde que Israel lançou a ofensiva, de acordo com as autoridades do enclave palestiniano.
Um movimento de protesto lançado por comunidades árabes-americanas no Michigan (norte) espalhou-se por vários outros estados.
Ainda de acordo com a AP, Trump é a figura dominante do partido Republicano, tendo alcançado a terceira nomeação consecutiva.
No entanto, enfrenta a oposição de pessoas preocupadas com os processos legais que envolvem o ex-dirigente ou críticas do primeiro mandato na Casa Branca, que terminou pouco depois da insurreição de 06 de janeiro de 2021, levada a cabo por apoiantes e alimentada por falsas teorias de fraude eleitoral do próprio Trump.