Ao todo são 15 debates, dos quais nove nos canais generalistas e seis no cabo, de acordo com o acordado entre os três canais RTP, SIC e TVI.
O primeiro debate acontece no dia 2 de janeiro, na RTP1, entre Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, e Marisa Matias, candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda (BE), pelas 21H00.
Nesse mesmo dia, mas na TVI24, decorre o debate entre o candidato apoiado pelo PCP, João Ferreira, e André Ventura, do Chega, que tem início às 22H00.
No dia 3 de janeiro, existe apenas um único debate, na RTP, entre Marcelo Rebelo de Sousa e Tiago Mayan, candidato apoiado pela Iniciativa Liberal.
No dia seguinte, é transmitido o debate entre Marcelo Rebelo de Sousa e João Ferreira na TVI (21H00) e entre Marisa Matias e a socialista Ana Gomes (22H00, SIC Notícias).
A 5 de janeiro, a RTP1 conta com o debate entre João Ferreira e Ana Gomes (21H00), enquanto a SIC Notícias transmite o debate André Ventura - Tiago Mayan.
Já no dia de Reis, 6 de janeiro, decorrerão os debates Marcelo Rebelo de Sousa - André Ventura (21H00, SIC) e João Ferreira - Tiago Mayan (TVI24, 22H00).
A SIC transmite o frente a frente de Marisa Matias - André Ventura no dia 7 de janeiro (21H00), e na TVI24, uma hora mais tarde, decorre o debate Ana Gomes - Tiago Mayan.
O debate Ana Gomes - André Ventura decorre em 8 de janeiro, pelas 21H00, na TVI, enquanto o frente a frente Marisa Matias - João Ferreira é emitido a partir das 21H30 na RTP.
Marcelo Rebelo de Sousa defronta Ana Gomes no último dia, 9 de janeiro, na RTP1 (21H00) e Marisa Matias - Tiago Mayan encerra o ciclo de debates nos canais de cabo, neste caso na SIC Notícias (22H00).