Sérgio Conceição vai cumprir 15 dias de suspensão e não vai poder sentar-se no banco do FC Porto frente a Belenenses SAD e Famalicão.
Em causa estão incidentes no jogo com o Moreirense em abril de 2021, em Moreira de Cónegos. O treinador portista teceu críticas ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel após o empate por 1-1.
"És uma vergonha, roubaste-nos o campeonato", terá dito Sérgio Conceição, expulso nesse encontro, entre mais alguns impropérios.
Na altura, o treinador do FC Porto foi punido com uma suspensão de 21 dias (mais 10 mil euros de multa), no entanto, só cumpriu seis. Isto porque uma providência cautelar com efeitos suspensivos interposta no Tribunal do Desporto interrompeu o castigo a 5 de maio, o que permitiu a Sérgio estar no clássico com o Benfica do dia seguinte.
Agora, contudo, Sérgio Conceição terá mesmo de cumprir o resto do castigo. São 15 dias, o que estende a suspensão até aos últimos dias de janeiro. Deixa o treinador fora da visita ao Belenenses SAD, marcada para domingo, e da receção ao Famalicão, no dia 23 de janeiro.
Ambos os encontros terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. O Belenenses SAD-FC Porto terá apito inicial às 20h30, no Estádio Nacional, no Jamor.