Enzo Fernández, do Benfica, terá dado o "sim" ao Chelsea, segundo avança, esta sexta-feira, o jornalista italiano Fabrizio Romano.
De acordo com o repórter, especialista do mercado de transferências, o Chelsea está em negociações com o Benfica, depois de ter recebido luz verde do médio internacional argentino, de 21 anos, para a transferência.
O presidente do Benfica, Rui Costa, já disse que Enzo só sai pelo valor da cláusula de rescisão, 120 milhões de euros. No Chelsea não quer pagar esse montante de uma vez, pelo que negoceia alternativas com o Benfica. Os ingleses oferecem mais, ainda, que os 120 milhões de euros, de forma a poderem efetuar o pagamento em tranches e terem o jogador já em janeiro. O "Record" adianta um valor à volta dos 130 milhões de euros.
Diz ainda Fabrizio Romano que Liverpool e Manchester United não fizeram, pelo menos para já, propostas pelo médio do Benfica, que este inverno sagrou-se campeão do mundo pela Argentina, a titular.
Rui Costa terá conversado com Enzo para tentar convencê-lo a ficar até ao final da época. Segundo "A Bola", a SAD do Benfica planeia premiá-lo com um bónus - e possível aumento salarial - se não sair em janeiro.
O treinador do Benfica admitiu, na quinta-feira, em conferência de imprensa, que tinha tentado convencer Enzo a ficar até ao final da época. No entanto, está preparado para o internacional argentino já em janeiro.
"Sabemos como é o futebol. Estes jovens jogadores, às vezes, recebem oportunidades. Não é só o Enzo, são todos os jogadores, é parte do negócio do futebol. Se têm oportunidades, têm de tomar decisões. Posso dar-lhes conselhos e recomendações, mas respeito sempre as decisões deles, porque só têm uma carreira. Se puder convencê-los, tentarei fazê-lo, mas respeito sempre as decisões deles", afirmou Roger Schmidt.
Enzo Fernández, de 21 anos, tem contrato com o Benfica até 2027. Foi contratado ao River Plate, no verão, por 12 milhões de euros, e assumiu imediatamente a titularidade. Somou três golos e cinco assistências em 24 jogos e ganhou bilhete para o Mundial 2022. Após ser suplente no primeiro jogo, que a Argentina perdeu, ganhou o lugar e não mais saiu, até à conquista do título. Contribuiu com um golo e uma assistência.