O Ministério da Administração Interna (MAI) suspendeu a revista de imprensa que recebe e divulga e que incluía, até agora, o blogue “O Jumento”. A decisão decorreu da notícia avançada na quarta-feira pela Renascença.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o MAI informa que está a apurar as circunstâncias em que foi incluído aquele blogue – que num artigo da semana passada chamava ao Presidente da República “O Jumento do dia” – foi incluído na listagem.
“Até à cabal averiguação e apuramento de responsabilidades pelo sucedido”, diz a nota do MAI, ” fica suspensa a revista de imprensa”.
No passado dia 20, o Ministério da Administração Interna publicou numa página interna onde todos os dias é divulgado um resumo de imprensa, com as notícias relevantes do dia, um link de acesso a um artigo onde Marcelo Rebelo de Sousa é classificado como “O jumento do dia”. O "jumento do dia" é uma tradição do blogue.
A publicação aconteceu dois dias depois do discurso de Marcelo Rebelo de Sousa ao país sobre os incêndios e da subsequente demissão de Constança Urbano de Sousa.