Donald Trump já contribuiu para uma campanha de Kamala Harris. Depois de a Democrata se tornar na presumível nomeada do partido para a Casa Branca, as redes sociais recordaram uma contribuição de 5 mil dólares de Trump em 2011 para a campanha de reeleição de Kamala Harris como procuradora-geral na Califórnia.
Segundo os registos da Secretaria de Estado da Califórnia, essa foi apenas a primeira doação de Trump para a campanha de reeleição de Harris nas eleições de 2014. Em 2013, Donald Trump doou mais mil dólares através da sua empresa, a “The Trump Organization”.
No ano seguinte, foi a vez de a filha do ex-Presidente, Ivanka Trump, também doar à campanha de Kamala Harris, entregando um cheque no valor de 2 mil dólares.
A doação já tinha surgido durante a campanha para as eleições de 2020, altura em que a “Fox News” revelou que Trump fez a doação a pedido do entâo procurador-geral de Nova Iorque, Eric Schneiderman, depois de este ser anfitrião de uma angariação de fundos para Harris em setembro de 2011.
A revelação surgiu de um documento de tribunal, em que Trump alega que Schneiderman lhe deu a impressão que teria terminado a investigação à Universidade Trump, algo que não era verdade.
De acordo com o “Sacramento Bee”, um jornal da Califórnia, Kamala Harris doou a uma organização de direitos humanos e civis os 6 mil dólares que recebeu de Donald Trump quando se candidatou ao Senado dos Estados Unidos da América.