A reunião desta quarta-feira entre a primeira-ministra britânica, Theresa May, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, para finalizar o acordo do Brexit permitiu "um progresso muito bom", mas ainda existe "trabalho a fazer", indicou o executivo europeu.
"Foi conseguido um progresso muito bom na reunião entre o presidente Juncker e a primeira-ministra Theresa May. O trabalho continua", disse o porta-voz da Comissão Europeia no final do encontro.
A primeira-ministra britânica anunciou que regressa no sábado a Bruxelas para uma nova ronda de encontros com o presidente da Comissão Europeia. O objetivo é "garantir que conseguimos concluir o processo", frisou.
A reunião desta quarta-feira durou cerca de duas horas e decorreu na capital belga, a quatro dias da realização de um Conselho Europeu extraordinário para debater o projeto do acordo final para a saída do Reino Unido da União Europeia.
A reunião aconteceu no momento em que ainda se desconhece o conteúdo da declaração política sobre a futura relação entre o Reino Unido e a União Europeia, que deve complementar o projeto de acordo aprovado por Londres, texto que acentuou a divisão no seio do executivo de Theresa May com a demissão de vários ministros.
Esta declaração política deve ser acordada entre a União Europeia e o Reino Unido.