O Desportivo das Aves já reagiu à queixa anónima que acusa o Benfica de pagar dez mil euros a cada jogador, em caso de vitória frente ao FC Porto.
Em comunicado, o clube admite que "desconhece em absoluto estes factos, rejeitanto qualquer imputação de práticas ilícitas ou irregulares dos seus dirigentes ou jogadores".
O clube avense diz ainda que "não foi notificado sobre qualquer facto" e que, caso seja, "colaborará ativamente com as autoridades no sentido de defender a verdade desportiva e integridade das competições profissionais de futebol".
O Benfica também já desmentiu a notícia avançada pelo Jornal de Notícias esta segunda-feira, segundo a qual o clube da Luz é suspeito de prometer pagar dez mil euros a cada jogador do Desportivo das Aves, como incentivo para vencer o FC Porto, em partida a contar para a 29.ª jornada do campeonato da temporada passada, jogo que antecipou a deslocação dos dragões ao Estádio da Luz.
O FC Porto venceu o jogo em questão por 2-0, e venceu também no terreno das águias na jornada seguinte, por 1-0, jogos que se provaram decisivos para o desfecho do campeonato.