O Benfica quer repetir a fórmula da época passada para repetir uma boa prestação na Liga dos Campeões. O treinador Roger Schmidt pede foco e concentração à equipa para arrancar a fase de grupos com uma vitória na receção ao RB Salzburgo.
"É sempre um grande desafio jogar a Liga dos Campeões e só temos seis jogos para mostrar que merecemos seguir em frente. Precisamos de concentração e não cometer erros. Na época passada conseguimos vencer vários jogos assim e ter sucesso. Vamos ter a mesma abordagem, preparamo-nos bem, temos respeito pelo adversário, que é importante. Estamos prontos", diz, em conferência de imprensa.
Roger Schmidt volta a encontrar o RB Salzburgo, clube que treinou entre 2012 e 2014 e pelo qual se sagrou pela primeira vez campeão nacional.
"Vai ser especial porque é a Liga dos Campeões. Foi há dez anos que estive lá, desde aí já estive na Alemanha, na China e nos Países Baixos. Já não sobram muitas pessoas com quem trabalhei, mas é uma memória muito boa", recorda.
Trubin voltará a ser titular na baliza, confirma Roger Schmidt: "Demos três jogos ao Samuel Soares porque acreditamos nele e também para dar tempo ao Trubin para se adaptar. Foi bom para ele jogar já os 90 minutos, vai voltar a jogar amanhã, é o número um agora".
Di María continua a jogar em alta rotação. Apesar da idade, o técnico das águias não pensa descansar o jogador, por agora.
"Tirei-o no sábado para descansar um pouco mais e para estar bem amanhã. Está em grande forma, se vejo que está em bom nível, deixo-o em campo. Está a fazer isto há 17 anos. A certa altura teremos de encontrar o momento para descansar alguns jogadores".
O Benfica-RB Salzburgo, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, arranca esta quarta-feira, às 20h00, com relato e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.