Nuno Santos reconhece que o Sporting está num bom momento, com liderança isolada do campeonato ao fim da primeira volta, contudo, avisa que é preciso continuar assim até ao fim, "a começar pelo próximo jogo".
Em declarações aos jornalistas, esta segunda-feira, o ala do Sporting faz um "balanço positivo, pessoal e coletivamente", da época, que vai agora a meio.
"Estamos bem. Dar continuidade, jogo a jogo, como sempre. Acabámos a primeira volta em primeiro, mas temos de dar continuidade, a começar pelo próximo jogo", sublinha, em Londres, onde vai participar na gala dos prémios The Best, da FIFA, por estar nomeado.
Nuno Santos é um dos três finalistas ao Prémio Puskás, para o melhor golo de 2023. Concorre com um remate de "letra" frente ao Boavista, no campeonato. Está "confiante, otimista", e não deixa dúvidas:
"Quero ganhar, já que estou aqui, mas os outros dois golos também são belíssimos. Vamos ver. É um momento muito especial para mim, é um momento muito alto da minha carreira, mas tenho de desfrutar. É bom para Portugal, para mim e para o Sporting. É bom para todos, mas em especial para mim."
Seleção é "um dos maiores sonhos"
Questionado sobre se gostaria de marcar golos bonitos também pela seleção nacional, Nuno Santos, que foi internacional sub-21, não esconde o sonho.
"Gostava, quem é que não gostaria? É um dos meus maiores sonhos, sei que pode chegar a qualquer momento, mas não penso nisso. Penso todos os dias no Sporting. Mas sem dúvida que representar a seleção é um dos meus maiores sonhos", vinca.
A gala de entrega dos prémios The Best está marcada para esta segunda-feira, a partir das 19h20, em Londres, capital de Inglaterra.