Tomás Araújo, do Arouca, e Bernardo Vital, do Estoril Praia, foram chamados à seleção sub-21, devido às baixas de Vitinha, chamado à seleção principal, e Nuno Tavares, lesionado.
A seleção orientada por Rui Jorge reuniu-se esta segunda-feira em Lagos para arrancar a preparação para os dois jogos de qualificação para o Europeu 2023, frente à Islândia e Grécia.
Sem Nuno Tavares, Rui Jorge convoca Tomás Araújo, que já tinha estado presente na seleção, e que pode jogar na posição de lateral-esquerdo.
Face à ausência de Vitinha, Rui Jorge opta por chamar um quarto central, posição em que apenas tinha Eduardo Quaresma, Alexandre Penetra e Tiago Djaló à disposição, abdicando de outro médio, onde conta com várias opções.
Bernardo Vital, de 21 anos, pode estrear-se na seleção sub-21. O central formado no Estoril tem-se afirmado nas opções do treinador Bruno Pinheiro e leva um golo em 15 jogos disputados.
O primeiro treino dos sub-21 é esta tarde, às 17h00. Portugal vai enfrentar a Islândia em Portimão, no dia 25 de março, pelas 20h15. Quatro dias depois, a 29 de março, a formação orientada por Rui Jorge desloca-se à Grécia para enfrentar a congénere local, em Trípoli, pelas 17h00.