O Centro de Saúde Azevedo Campanhã, no Porto, foi encerrado e não é ainda conhecida a data da sua reabertura, tendo os seus utentes sido transferidos para o Centro de Saúde São Roque da Lameira.
Segundo o Porto Canal, o tema foi avançado por Rui Sá, deputado eleito pela CDU, durante a reunião de Assembleia Municipal desta segunda-feira.
"Decorrente do mau tempo verificado nos últimos dias, houve necessidade de se encerrar, temporariamente, as instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) Azevedo de Campanhã. Tal decisão foi tomada tendo por base poder ser salvaguardada a segurança de utentes e profissionais", pode ler-se numa nota de imprensa enviada pela ARS Norte.
Na mesma nota, a ARS Norte afirma também que já estava prevista a construção de um novo edifício, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), próximo das atuais instalações. O início das obras está previsto para o próximo ano.
O atendimento dos utentes do polo de Azevedo da USF Azevedo Campanhã vai decorrer no Parque da Saúde do Cerco até à conclusão das futuras instalações.
[atualizada às 15h49]