O FC Porto oficializou, este domingo, a renovação de contrato com o capitão Pepe até 2024.
O internacional luso, que regressou ao Dragão em janeiro de 2019, tem 40 anos.
"A lenda continua", escrevem os azuis e brancos nas redes sociais.
Na cerimónia de renovação, o jogador disse: "É um contrato que significa muito para mim. Muitos poderiam duvidar da minha capacidade apesar dos 40 anos, mas eu como jogador e como pessoa costumo sempre dizer que sou muito honesto, devo muito ao FC Proto e não queria desiludir presidente, pessoas, clube, treinadores e companheiros. Queria agradecer-lhes por me ajudarem a ser melhor a cada dia, agradecer ao clube por fazer de mim melhor como jogador, pessoa e como pai, porque aprendi aqui valores que só quem passou por aqui sabe o que o presidente transmite para os restantes empregados, como eu me considero empregado do clube, pessoa que luta por estas cores, por esta região".
"Onde [quer que] esteja vou sempre honrar o FC Porto. Tenho alguns títulos pelo clube, todos são muito especiais para mim, porque é um clube e cidade que adoro e espero poder este ano contribuir com o meu trabalho para poder alcançar mais títulos e, se Deus quiser, no ano que vem dar continuidade vitoriosa que estamos a ter neste momento", acrescentou.
Pepe alinhou igualmente nos espanhóis do Real Madrid (2007-2017) e nos turcos do Besiktas (2017-2019) entre os dois períodos experienciados no FC Porto, pelo qual já conquistou quatro edições da I Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga, fazendo parte da equipa que venceu a Taça Intercontinental em 2004, mas sem ter jogado essa decisão.
Natural de Maceió, no Brasil, o defesa alinha na seleção portuguesa desde 2007 e é o terceiro jogador com mais internacionalizações, ao somar 133 jogos e oito golos, num percurso abrilhantado pelos inéditos êxitos no Euro 2016 e da Liga das Nações de 2019.
[atualizado às 17h35 com declarações de Pepe]