A Renascença recebeu esta quinta-feira o prémio 5 Estrelas para melhor rádio de informação. “É um reconhecimento bom e encorajador para o trabalho que temos que fazer, porque isto não acaba hoje”, afirma o director-geral de produção, Pedro Leal.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa. Foram distinguidos 97 vencedores de produtos e serviços, 11 órgãos de comunicação social e 13 personalidades.
A Renascença foi a vencedora na categoria rádio de informação, com 86,8% da preferência dos consumidores portugueses.
O director-geral de produção, Pedro Leal, que recebeu o prémio em nome da Renascença, destaca a importância de receber esta distinção numa altura em que a rádio afirma uma nova forma de estar.
“Representa o reconhecimento de um trabalho, ainda por cima, numa altura em que estamos a iniciar uma fase nova da vida da Renascença, que é ter uma Renascença mais próxima das pessoas, com mais informação dirigida às pessoas e à vida delas.”
A taxa de aprovação superior a 86% não deixa muitas dúvidas sobre o grau de satisfação dos ouvintes, sobretudo porque a concorrência também é forte, afirma Pedro Leal.
“Este reconhecimento é bom e encorajador para o trabalho que nós temos que fazer, porque isto não acaba hoje”, sublinha.
“O formato da Renascença neste momento é mais noticioso. Eu acho que é reconfortante verificar que o mercado e os ouvintes perceberam o novo posicionamento do canal, que tem como frase de posicionamento ‘A par com o mundo’. Quer dizer que perceberam que nós estamos a par com o mundo. Esta categoria assenta-nos como uma luva”, refere o director-geral de produção da Renascença.
O prémio 5 Estrelas vai ter uma novidade na próxima edição. Vai ser lançado o prémio Portugal 5 Estrelas, para distinguir o que de melhor existe no território nacional, do património, gastronomia, cultura e outras categorias.
O processo de candidaturas vai ser lançado em Abril, os prémios serão entregues em Março/Abril do próximo ano.