A Coreia do Norte promete uma "resposta sem piedade" a qualquer provocação dos Estados Unidos, anunciou a agência oficial norte-coreana, KCNA, esta sexta-feira, citada por agências internacionais.
Evocando o recente ataque de forças norte-americanas na Síria, a KCNA afirmou que a administração do Presidente Donald Trump "entrou numa fase de ameaças abertas e chantagens" à Coreia do Norte.
A tensão em relação à Coreia do Norte acentuou-se nos últimos dias e a comunidade internacional admite que pode estar iminente um novo ensaio nuclear, possivelmente este fim-de-semana.
Na quinta-feira, depois de anunciar um bombardeamento no Afeganistão, Trump afirmou que "a Coreia do Norte é um problema" e que" o problema será tratado".
A China, que advertiu que um conflito pode "estalar a qualquer momento", anunciou esta sexta-feira a suspensão das ligações aéreas para a Coreia do Norte a partir de segunda-feira.
A suspensão dos voos da companhia aérea estatal Air China foi anunciada pela televisão oficial chinesa, CCTV, nas redes sociais.