Cavani não estranhará as honrarias com que Luís Filipe Vieira se prepara para o acolher no SL Benfica. Em Paris, onde passou os últimos sete anos da sua carreira, o avançado uruguaio sempre foi tratado como um “príncipe”. Quem o afirma é Carlos Secretário, antigo internacional português, que nos últimos anos tem feito de França o palco preferencial para levar por diante a sua carreira de treinador.
“Quando chegou ao PSG, o Cavani fez excelentes épocas, com muitos golos. O Paris Saint-Germain é o clube número um em França neste momento, o emblema com mais adeptos, maior admiração e mediatismo, pela ambição de ser campeão europeu e pelos grandes jogadores que contrata. Eles são tratados como príncipes aqui no PSG e o Cavani não fugia à regra”, diz Carlos Secretário a Bola Branca, a partir de França, onde treina o Créteil-Lusitanos.
Na opinião do antigo internacional, Cavani será uma grande contratação para o Benfica e para o futebol português, se estiver acima do que fez na temporada passada em Paris.
“Se repararmos no passado recente no PSG, Cavani não fez uma boa época; não foi, de todo, o seu melhor ano. Mas se olharmos para trás, fez boas temporadas. Trata-se de um jogador com muita qualidade, de seleção, habituado a grandes palcos e que será, sem dúvida, uma grande contratação para o Benfica e para o futebol português”, assinala.
Cavani no Benfica seria a prova de que no futebol tudo é possível
Campeão em Portugal, pelo FC Porto, e em Espanha, pelo Real Madrid, Carlos Secretário ainda não parece totalmente convencido de que Cavani será reforço para Jorge Jesus. Mas no futebol tudo é possível.
O Benfica estará a fazer um grande esforço para se bater por um jogador que seguramente tem outros pretendentes de maior dimensão, admite.
“É um jogador apetecível por estar livre neste momento e, certamente, haverá outros clubes europeus com muito mais história e poderio financeiro que o Benfica para contratarem o Cavani. Mas hoje em dia, no futebol, tudo pode acontecer. Vamos ver se o Cavani poderá ir ou não para o Benfica”, conclui o antigo jogador.
Carlos Secretário vai para a terceira temporada consecutiva no comando técnico do Créteil-Lusitanos, equipa que na época passada terminou no 9º lugar do National, correspondente ao terceiro escalão do futebol gaulês.