Novo álbum dos Rolling Stones? Anúncio em jornal local dá pistas
23-08-2023 - 16:55
 • Renascença

A banda britânica parece estar prestes a lançar o 31.º álbum de estúdio, já sem a participação do baterista Charlie Watts.

A banda britânica The Rolling Stones parece ter revelado o nome do seu próximo álbum numa enigmática publicação num jornal local, o Hackney Gazette, na qual a banda pré-anuncia, de maneira "encriptada", o novo álbum: "Hackney Diamonds".

Poderia ser um anúncio comum, não fosse o facto de se assemelhar ao de uma empresa de reparação de vidros. O que dá pistas sobre o novo álbum é o facto de haver múltiplas referências a músicas da banda e um número de telefone que redireciona para um gravador automático da produtora Universal Music Group.

Para além disso, o ponto da letra “i” presente em “Hackney Diamonds” foi substituído pelo icónico logótipo da banda: os famosos lábios com a língua de fora. É ainda referido que a alegada empresa de reparação de vidros terá sido fundada em 1962, ano em que a banda de Mick Jagger se lançou no mundo da música.

A fechar os indícios, no corpo do anúncio há uma referência velada à música “(I can get no) Satistfaction”, podendo ler-se: “A nossa amigável equipa promete-lhe que ficará satisfeito.”

Quem liga para o contacto telefónico da publicidade ouve uma mensagem de voz a dizer: “Bem-vindo à Hackney Diamonds, especialistas em reparação de vidros: não fique zangado, conserte”. E através do endereço eletrónico hackneydiamonds.com é possível receber mais informações sobre o lançamento do álbum.

A banda ainda não confirmou o lançamento do seu 31.º álbum de estúdio, que, a confirmar-se, será o primeiro disco desde a morte do baterista Charlie Watts, em agosto de 2021, aos 80 anos, vítima de cancro na garganta.

O editor dos jornais "Hackney Gazette" e "Islington Gazette", Simon Murfitt, considera “muito emocionante ter uma banda desta dimensão a anunciar um novo álbum" nos jornais do grupo, "especialmente de uma forma tão enigmática”.

“Já recebi vários e-mails a pedir cópias e sem dúvida que estas edições dos jornais se vão tornar artigos de coleção para os fãs da banda.”